segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filme "Antes de Partir"

Depois que assisti a este filme, tenho mania de lista:

Lista dos filmes que gostaria de assistir;
Lista dos livros que gostaria de ler;
Lista dos passeios que gostaria de realizar e dos lugares que gostaria de conhecer, enfim... Tudo que gostaria de fazer "antes de partir"

Alguns ítens da minha lista:

Se Deus está na amplidão do universo, na simplicidade das crianças, na beleza das flores, no sofrimento das pessoas, quero me aproximar, compartilhar esse Deus sem compromisso com religiões;

Fazer uma viagem de navio, um cruzeiro pela América Latina;

Fazer o caminho de Santiago de Compostela;

Estudar psicologia ou algo do gênero para entender melhor as pessoas;

Estudar Filosofia- uma de minhas paixões;

Fazer um curso de fotografia e sair registrando tudo;

Ir mais ao teatro, ao cinema, à concertos musicais, atividades artísticas...

Praticas meditação;

Sempre que avistar uma árvore, subir até o galho mais alto. Quando não conseguir mais escalar as árvores, ficar embaixo delas, sentindo seu frescor;

Quando avistar uma grama verdinha, sair virando cambalhotas ou rolando  de olhos fechados, as mãos rente ao corpo;

Caminhar ou andar de bicicleta  na praia sem destino;

Fazer castelo de areia com meus netos quando os tiver, mas enquanto não os tenho, pode ser com outras crianças mesmo. O importante é ter crianças por perto;

Andar de avião em dia de chuva para confirmar a crônica de Rubem Braga "lá em cima, além das nuvens há um sol brilhando apesar da escuridão e da tempestade aqui embaixo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário