terça-feira, 23 de outubro de 2012

Amor pelos livros

Uma de minhas paixões é ler. Adoro ter tempo para ler os jornais, revistas e tenho sempre à mão um ou mais livros. Aproveito cada momento livre para me dedicar a esta paixão. A leitura me alimenta a alma, o espírito. Quando leio, esqueço de tudo e entro no universo das personagens. Vivo um pouco do que elas vivem, torço por elas, me emociono... Se eu não fosse professora, poderia ser bibliotecária. Acho que os livros seriam ótimas companhias. Mas nesta minha profissão um dos ambientes de aula é a biblioteca. Uma vez por semana levo meus alunos para este espaço mágico e eles também tem a oportunidade de viajar sem sair do lugar, de conhecer pessoas e seus conflitos existenciais, de rir e chorar, de se emocionar... Como bem diz Ziraldo:
"Livro: gênero de primeira necessidade."/ "Ler é mais importante do que estudar."/ "O livro é o alimento da alma."

Nenhum comentário:

Postar um comentário